segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Meu primeiro Luluzinhacamp#


Sábado, 18 de setembro. Dia de LuluzinhaCamp Nacional, em São Paulo.
O meu primeiro. Não conhecia ninguém, saí de lá conhecendo - mesmo que a gente não se reconheça no próximo encontro - mulheres que, de fato, tem algo ou muito a dizer. Uma tarde deliciosa e divertida.

E não pense que fui a um desses encontrinhos de blogs para falar de futilidades. Mulher é assunto sério, mesmo que divertido....

O tema do encontro:
 "A mulher na mídia"

As mais de 60 interneteiras presentes no evento discutiram moda, sem serem reféns delas. Devoraram, sem se preocupar com a silhueta, os quitutes que não acabavam nunca. (Pelo menos me pareceu que ninguém ali, num dia tão gostoso, estava preocupada com a dieta).



A proposta não era discutir sobre a nova cor das estação pra todo mundo sair dali correndo até a loja mais próxima.  Este até poderia ser um tema...mas o olhar das luluzinhas era crítico, contestador, preocupado. Mas com seriedade sem testa franzida e voz alterada. De uma maneira deliciosamente leve.  Entre muuuuuitas risadas. 


Na abertura, chuva de camisinhas, apresentações dos patrocinadores (conheça no rodapé desse post), das atividades e do projeto que estava sendo apoiado pelo evento. A Familia Santa Clara. Vale visitar o site. Comovente.

Dada a largada, cada mulherzinha, digo, luluzinha, foi para sua atividade. Ou ficava conversando pelos corredores, ou na cozinha (ô cantinho disputado...). Teve palestra de câncer de mama da Roche, bate papo com mulheres do Consulado da Mulher (projeto de Cônsul que capacita mulheres no País todo). Oficina de WordPress. Discussão sobre “Democratização da Moda", entre outros papos aleatórios. Esse universo feminino reeeendeeee.

Neste primeiro encontro, confesso, mais ouvi do que falei. Queria ouvir a opinião daquelas mulheres tão diferentes. Jovens, bem maduras, baixas, altas, de manequins e estilos diversos. E opiniões em comum. Todas bonitas, cada qual a sua maneira, e muito interessantes...
Queria falar mais daquela tarde, que terminou até com sorteio de brindes (obrigada patrocinadores!). Por enquanto, fica aqui esse pequeno registro geral do que foi aquele sábado delicioso. Por agora, tenho arrobas pra seguir, blogs pra ler e o grupo de discussões pra participar - ainda não estava escrita, pode?!?!

Ah, não posso deixar de contar que saí de lá completamente encantada com a Casa Bartira, uma casa toda, to-da mes-mo com decoração víntage e inusitada...queria me mudar pra lá. Abaixo, fotinhas do evento:

Chuva de camisinhas na abertura

Abajour víntage e inusitado na Casa Bartira


Palestra Dia Rosa - Roche

Sensacional esta cadeira

Blá, blá,blá(...)

Macarons, mas tbm teve bolo, doce, salgadinho, frutas, suco, chocolate...

Vintage, vintaghe, vintage!!!

Ó, Casa Bartira

Almofada: "As pessoas não se conhecem. Mas se aproximam"

Papo luluzinha: moda democrática


Foto recado



Blogueiras de amanhã? Se depender das mamis...

Eu e a Lili Ferrari, veterana na internet, blogueira de mão cheia e mãe da pequena-moça Luisa.  Adorei conhecer, pessoalmente, essa luluzinha de energia boa e simpatia pura. [E que já foi personagem de matéria minha!! Sobre internet, claaaaro.]



Também Teve fotorecado: Minha plataforma 'Vote em mim' foi:  "Pelo meu lado mulherzinha". Assinei com meu twitter: @marodriguess


Conclusão: Eu, que sempre fui tão resistente a certos espaços na internet, já tive birra com blogs -  e ainda tenho, com aqueles de gente que usa o espaço pra atacar, indiretamente, os outros. Mas, agora, tenho certeza que a blogsfera pode ser muito, mas muito interessante...


Pronto. Sou uma luluzinha! ; )
--

O evento teve, ainda, o apoio da C&A com o lançamento da plataforma Com Que Look Eu Vou?  e da Amend Cosméticos - que analisou os fios da mulherada.

Um comentário:

Lucia Freitas disse...

Bem-vinda, Marcela.
Fico feliz que você tenha curtido o evento. Pena que a gente não conseguiu conversar muito...
Espero te ver nos próximos.
bj

Related Posts with Thumbnails