quarta-feira, 1 de junho de 2011

"Não gosto de meninos": franco, sensível, emocionante

No meio da tarde de hoje, resolvi acessar o site da revista TPM. Deparei-me com um vídeo que tornaria meu fim do dia mais sensível, mais pensativo.

Não tenho amigas que dizem "não gosto de meninos". Mas, graças a Deus, conheço, e tenho a amizade, de muitos meninos-homens que gostam de meninos-homens. Assumidamente. E estão entre as pessoas mais educadas, inteligentes e sensíveis do meu círculo social atual. 

Pois bem. Assim como admiro esses meus amigos-meninos-homens, admiro as quarenta pessoas que deram  depoimento no  curta-metragem de Não Gosto dos Meninos, a versão brasileira da campanha anti-homofóbica It Gets Better .

Franco. Sensível.
Não achei o curta incrível por serem gays, vítimas de preconceito ou spor puro debate. Mas porque falaram com coragem, com o respeito de quem fez um escolha e, assim, vive. E ponto. Simples assim.

Como diz a matéria da TPM:  "quarenta pessoas que dividiram suas próprias trajetórias sobre aceitação e respeito acerca de sua sexualidade."


A direção é da dupla Gustavo Ferri e André Matarazzo. Com todo respeito, reproduzo aqui:




Um dos meus amigos-meninos (dos mais bonitos, inclusive) me disse que o It Gets Better  é ainda mais emocionante. De fato, é.


; )





Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails