sexta-feira, 6 de abril de 2012

Diário de sexta-feira santa de depedidas

Depois de alguns anos de Páscoa em São Paulo, longe de casa, com almoço do 'bandejão do Estadão', amanhã cedinho entro no Cometa SP-BarraMansa-VoltaRedonda  em destino à terrinha querida. Vou poder acordar cedo no domingo, ir  à missa de Páscoa, voltar e tomar café da manhã com meus pais, abrir meu chocolate (depois de 40 dias em jejum), almoçar , ver uns parentes e...ser feliz com estas pequenas grandes coisas que o plantão me tirou por um tempo. Nunca liguei ou perdi o bom-humor pelos fins de semana na redação! Não mesmo, até pela sorte de trabalhar com o namorado, mas era das pequenas coisas que eu sentia falta: ir à feira, ir caminhar no parque...
.
Depois de dois anos e meio, entre Guia Estado, Revista JT e Variedades, pautas de comportamento, saúde, beleza, TV, Teatro, Cinema e plantões em Geral e Portal, deixo o imponente prédio do Estadão, aqui no bairro do Limão, pertinho de casa, para voltar à rotina de ônibus-metrô-trabalho até Pinheiros. Sabe do quê vou sentir falta? De morar a 10 minutos a pé do trabalho - e isso andando devagar. E de, certamente, ser a única pessoa na equipe que trabalha perto de um melhor amigo (lei-se, namorado). Ah, de almoçar no  Johnny , naquele clima intimista de bar de interior, onde a gente é tratado como vizinho. E da boa vontade dos motoristas do tráfego em me dar caronas diárias.  E, claro, de escrever sobre tanta coisa ao mesmo tempo. Mas hoje é feriado e tenho poucas pessoas para me despedir. Melhor assim.


.Preciso reorganizar o horário do Pilates, do RPG, do Inglês e das caminhadas. E foco, foco é o que eu preciso.
.

Sabe o que mais?




Foto da Oficina de Estilo/tumblr

É de lá também que peguei a foto do meu sonho de consumo. Um dia, pelo menos a minha área de serviço dica assim:



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails