quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Viva o Fast Fashion - Preview coleção de verão 2011 da Renner Arrasa!

[Parte I - Roupas]

Ontem, quarta-feira, 5, a Renner reuniu vários jornalistas para apresentar sua coleção de verão 2011 em São Paulo. O mais bacana foi ver as roupas separadas por lifestyle, cada arara continha a coleção de uma submarca da rede: Cortelle, Just Be, Request, A collection, Blue Steel, Marfinno, Mix Teen, Maternity e Get Over.

As coleções são inspiradas na essência da mulher brasileira  e as peças fazem uma viajem pelo Nordeste, passam pelas cores alegres das paisagens, pela música, cultura e característica de cada Estado e região.

Confira um resumão de tudo. As peças vão chegar aos poucos nas lojas - entre agosto e dezembro. E, ó, é tudo muito, mas muito lindo mesmo!

No quesito silhueta, transparências, tecidos fluidos, ombros marcados – por meio de drapeados e mangas bufantes.
Entre as cores, todas. Sozinhas ou juntas. Dos tons pastéis aos vibrantes. E muito destaque para o novo nude, um rosa fechado, suave, chamado por alguns de “carne” e por outros de “blush”, como eu prefiro – mas, simplesmente, o novo neutro.

Entre os materais, a feminilidade é traduzida na renda, cetim, babados, chiffon, algodão, tricoline, tule, linho, palha, sarja viscose e um novo tipo de seda, mais fosco. Amei tanta opção de tecidos fluídos

Nas estampas, a paisagem das regiões nordestinas. Flores, mares,  folhagens, tudo grande. Estampas animal também aparecem, inclusive com referências étnicas. OS desenhos mais abstratos também aparecem e dividem espaço com traços florais formado por crochê, bem similar ao feito à mão.
                                             
Uma parte mínima da coleção


Renda, amo renda

Bordados, cores, florais

Blush: Eis o novo neutro (AMO)

Na dúvida, invista em peças chaves

Vale apostar em: saias, coletes, macaquinhos, t-shirt dresses, corsets, shorts, bermudas ciclistas, bodies, casaquetos, calças carrot e a lingerie como peça principal no look. As saias aparecem encorpadas e também em tecidos fluidos. O jeans é casual, bem desbotado.

Com tanta variedade, será possível montar seu look de acordo com seu estilo, seja ele casual, romântico, vintage, sensual, esportivo….


As peças começam a aparecer nas araras da Renner entre esse mês e o fim do ano – bem aos pouquinhos. Confira alguns detalhes. E, em um próximo post, os acessórios, mais femininos do que nunca!



(Fotos: Marcela Rodrigues - Para Revista Jornal da Tarde - Grupo Estado)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails