segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Sobre o Rodeio de Gordas e o "preconceito engraçado"

O fato aconteceu já faz uns dias. Nos e-mails do grupo de discussão do luluzinha o assunto por muitos dias foi "rodeio de gordas". Na correria de adiantar matérias por causa do feriado e um problema que me impossibilitou abrir as mensagens do hotmail, acabei ignorando todos até esse fim de semana, quando um amigo me perguntou se eu soube do tal 'rodeio das gordas'.

Ao ouvir sua breve explicação, me deu até enjoo.

Hoje, li algumas notícias  e ainda estou em choque. Achei que fosse coisa do passado abrir o jornal e ler algo como 'jovens universitários agridem pessoas em festas da universidade'. Que comportamento cafona desses jovens chamados de  'o futuro do País'.  Lamentável.

Lendo alguns e-mails, me deparei com o link do blog da Cíntia Costa. Ela diz muito sobre o que penso desse fato lamentável e nojento.
Para ver sua opinião e saber mais sobre essa "brincadeira" que, na verdade, é crime,  clique AQUI.


Sim, os envolvidos disseram que era "brincadeira".

Como disse a Cíntia Costa:
"O preconceito engraçado é o pior de todos. Porque é tolerado pela sociedade. É passado pra frente. É cometido sem culpa"

E como já previa Albert Einstein: 
"É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito."

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails