quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Suco "bronzeador"

Adoro suco de beterraba + laranja e laranja + cenoura. Minha mãe, que sempre fez pra mim e me fez gostar, diz que ajuda no bronzeado e muito bem para a pele. Hoje tomo porque gosto mesmo, mas super torço para ajudar na minha cor, que anda bem desbotada como nunca. Se bem que esses dias, aqui no trabalho, ouvi de duas pessoas que tenho uma "cor bonita, meio bronzeada".  Respondi com um: "ammmh?, =O". [Chega carnaval, chega! Chega Rio, chega!].
Reproduzo, abaixo, uma receita de "suco bronzeador" que recebi por e-mail aqui no trabalho. Vale apostar, porque, além de minha mãe está certa, a tese de vitamina que bronzeia tem até expliação científica...Eis o suco:

                                                        Suco “bronzeador"                                      


Ingredientes

01 laranja

1/2 cenoura

¼ de beterraba




Modo de preparar
Bata os ingredientes no liquidificador com um copo de água (250 ml). Passe pelo coador. Adoce a gosto.

[ Fonte da receita: Nutricionista Fernanda Schettino, da Oncomed (Centro de Prevenção e Tratamento de Doenças Neoplásicas) deBelo Horizonte – MG ]


.
explicação científica
a função de bronzear está presente nos alimentos alaranjados (cenoura, laranja, beterraba, abóbora, mamão - e também em vegetais, como brócolis), que contém betacaroteno. É este nutriente - um poderoso antioxidante e com muita vitamina A, por isso ajuda na saúde da pele em maneira geral - responsável pelo bronzeado da pele. Mas, cuidado: comer demais alimentos com betacaroteno pode deixar a coe não só bronzeada, mas amarelada. Para ver o limite, veja a palma das mãos. Se estiverem amareladas é melhor balancear a dieta! Fonte: Associação Brasileira de Nutrologia (Abran) e  matérias do JT
 

Um comentário:

Mulherada disse...

Não parece ser muito gostoso mas vou tentar! :)

Related Posts with Thumbnails