sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Protegendo o cabelo no verão

O alto verão está aí, lindo e quente! De carona com todos os seus prazeres, surgem as agressões que detonam os cabelos! E como você protege o seu? Muitas mulheres lançam mão de um bom produto/creme/óleo antes de partire ao sol. Ótimo! (Inclusive indico os meus abaixo!)  O problema está na aplicação, um dos   erros mais comuns em relação aos cuidados com os cabelos no verão - eu mesma aprendi apurando uma matéria sobre o tema.

 É que não adianta sair da piscina ou do mar e, em seguida, aplicar muito hidratante nos fios. Antes, é preciso se livrar dos resíduos enxaguá-los  bem  após sair do mar e da piscina. Este cuidado evita os danos aos cabelos causados pela salinidade do mar e por elementos usados para o tratamento da água da piscina, como o cloro. 

mergulhou, lavou - por favor!
A dica é simples. Saiu do mar ou piscina, tome uma ducha para lavar os cabelos. Somente depois, aplique o creme, tire o excesso e, aí sim, vá para o sol. Na ausência de uma ducha, deixe sempre uma garrafinha de água mineral próxima para enxaguar os cabelos. "A água mineral não só tira o excesso de sal e da química do cabelo, assim como ajuda a deixá-lo mais bonito”, aconselha o tricologista Ademir Junior. (Dica pinçada da minha matéria sobre cabelos no JT)

Vitrine
Este ano aliados incríveis chegaram ao mercado para blindar os fios de vez!  Selecionei dois itens que já usei e aprovei neste verão! 


O primeiro deles é o Huile Céleste da linha  Kérastase Soleil. É um óleo  em spray com proteção UVA e UVB. É super fluido e não deixa o cabelo pegajoso. Facilita na hora de pentear e tem uma  fragrância deliciosa! Custa R$ 140. Vale a pena mesmo! E, ao que tudo indica, é meu eleito para os próximos verões também!  ------------------->















Outro bacana  é o SP Sun Concentrate. Um concentrado que, misturado a qualquer creme, oferece proteção contra raio UV.  É da Wella. Só usei uma vez misturado ao condicionador da mesma linha  e gostei. É prático!
<--------------------










Ah, o verão! ; )

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails