segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Olho de gatinho: Como fazer

Olho de gatinho é tão lindo. É tão víntage.  E fiquei apaixonada pela maquiagem da Angélica no Criança Esperança 2010. O make ficou bem contextualizado no look e na ocasião me despertou mais vontade de continuar tentando fazer um igual.  É, não sei fazer, ainda.

Sempre acho que não fica muito legal em mim por eu ter os cílios muito cheios. Os pelinhos tampam. rs. Sempre me rendo ao bom e básico  rímel transparente (às vezes, preto) + esfumaçado com lápis mesmo.
Enfim, um make que exige prática e perfeição.  Outra coisa: Ainda que não exista muita regra para estilo, algumas dicas básicas garantem o bom gosto. Uma delas é que a maquiagem  precisa 'conversar' com o lookOu seja, não dá para usar um olho gatinho numa roupa toda esportiva ou mesmo misturar várias tendências no mesmo make e exagerar em outras partes do rosto. Fica over e muito 'Fashion Victim da beleza'.

A musa de inspiração deste post é a Angélica, mas como não encontro nenhuma foto dela de pertinho, abaixo é possível ver uma galeria de famosas (cuja fonte é o site da capricho) com este make:

 
Antes, um vídeo, o mais prático que encontrei no youtube, ensinando como-fazer:




Inspirações:

Leighton Meester, bem puxadinho no canto


Anne Hathaway, sempre linda e na medida

Também gostei desse

Até Beyonce

E, claro, Katy Perry. Falar de olho de gatinho é pensar nela

2 comentários:

Mulherada disse...

O vídeo não está aparecendo marcelinha!!

Marcela Rodrigues disse...

Está, sim!

Related Posts with Thumbnails