sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Prepare a pele para o verão: esfolie-se

Faltam poucos dias para a chegada oficial do verão e os corpos começam a ficar cada vez mais à mostra. A pele de muitas pessoas, porém, acaba de sair de um período recluso, sob tecidos que a protegeram de um frio prolongado. Foliculite, aspereza e manchas de ressecamento são algumas das consequências indesejáveis dessa situação. 

Para combater esses problemas, especialistas indicam a mesma solução para homens e mulheres: a esfoliação, um ritual de beleza que poder ser feito manualmente antes ou durante o banho.

Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), Eliandre Costa Palermo explica que a esfoliação é uma das melhores formas de promover a renovação celular. O método, que elimina as células mortas da superfície da pele, deixa-a mais macia, uniforme, lisinha, sedosa e pronta para o verão.


Outra vantagem de tornar a esfoliação da pele um hábito é que esse procedimento potencializa a absorção de cremes hidratantes e outros cosméticos. “Também ajuda a eliminar marcas, manchas, melhoraa aspereza, ameniza o aparecimento de cravos e acne, estimula a produção de colágeno e até torna o bronzeado mais prolongado”, lista Eliandre.

Como aplicar

Segundo a dermatologista Patrícia Rittes, a prática deve ser adotada acada 15 dias– se a pele for muito sensível, uma vez por mês. O maior cuidado, no entanto, deve ser tomado durante a aplicação. Patrícia explicaque os movimentosdevemse suaves e circulares,no sentido horário. “Como uma massagem manual bem leve”, explica. As especialistas recomendam que, após o procedimento, a área massageadasejahidratada. A exposição solar deve ser evitada por 48 horas, pois a pele estará mais fina e sensível. Ao lado, reunimos 15 sugestões de esfoliantes em diferentes versões, do gel ao sabonete. Confira minha sugestões de esfoliantes corporais(preços a baixo):


::






[ Nivea R$ 14; Tânia Bulhões  (adoro) R$39; Granado 31,50 ; O Boticário 36,90 ; Vyvedas (amo) 32,89 ; Natura 39,30 ]

FAÇA VOCÊ MESMA!


Quem nunca esfoliou-se com a clássica mistura mel + fubá? Abaixo, uma receitinha ensinada pela dermatologista Eliandre Costa Palermo, da SBDC ; )

INGREDIENTES
l2 colheres de sopa de mel /  l2 colheres de sopa de açúcar mascavo / l1colher de sopa de aveia em flocos finos / l2 colheres de sopa de iogurte natural  (outroqueoiogurtepormamãoamassado, jáqueapapaínatemaçãoesfoliante. Em peles muito secas, vale substituir tambémpor abacate, fonte de emolientes)
PREPARE
Misture os ingredientes até que se forme uma pasta.Aplique-a imediatamente no rosto ou no corpo, com movimentos suaves e circulares. Retire com água fria e corrente.
                                                              :: :: ::







Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails