segunda-feira, 18 de julho de 2011

Como aplicar a máscara de cílios

Máscara de cílios é item obrigatório no make. Há quem não goste de batom, ou mesmo de gloss, sombra...mas "rímel"?! Quem não quer cílios pretinhos e longos.... Os meus são cheios e grandes, mesmo assim, no make completo, ele é indispensável para dar aquele "tcham"! E que diferença! O bom é que aplicar a máscara é tarefa fácil. Mas existem alguns segredinhos para o efeito ficar melhor. Esta semana recebi um guia de aplicação ótimo de O Boticário, ó:

Passo a passo:

 Mantenha os olhos bem abertos enquanto estiver aplicando a máscara e evite piscar até que o produto esteja totalmente seco.

 Na parte superior, primeiro aplique de cima para baixo (da raiz dos cílios em direção às pontas) em toda a extensão do fio, girando a escova para curvar os cílios.

 Depois, aplique o produto de baixo para cima (também da raiz em direção às pontas) e finalize curvando um pouco mais. Reforce nos cantos externos e nas pontas para abrir ainda mais o olhar.

 Se os cílios não curvam com a aplicação da máscara por serem direcionados para baixo ou rebeldes, use o curvex. Pressione o aparelho por 20 segundos e em seguida aplique a máscara. Se achar necessário, repita a ‘operação’.

 O curvex sempre deve ser utilizado antes da aplicação da máscara. Aplicá-lo depois pode quebrar ou grudar os cílios.

 Para um efeito ainda mais marcante, aplique o produto nos cílios inferiores, da raiz em direção às pontas. Outra dica é colocar o aplicador na raiz e dar leves “tremidinhas” na horizontal.

 Se a aplicação deixar resíduo de produto, passe o pente para retirá-lo e separar os fios. Para um look mais marcante, vale abusar um pouco mais da máscara com a plicação de duas ou três camadas generosas
 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails