domingo, 17 de outubro de 2010

A volta de bike num domingo no parque

Hoje cedo fui a um dos lugares que mais amo e me sinto bem aqui em São Paulo, o Parque do Ibirapuera. Levantei disposta, mesmo com uma hora a a menos pelo horário de verão, a fazer uma coisa que sempre tenho vontade quando vou lá, mas deixo pra outro dia e acabo ficando restrita à caminhada de sempre. Neste domingo, resolvi trocar o exercício e aluguei uma linda bike com cestinha.

Só sei que eu, nessa fase sedentária e sem pedalar há, pelo menos, uns 8 anos, ( a bicicleta das raras visita à academia não vale) -  , tive um segundo de insegurança ao escolher aquela bike com cestinha no portão 4. A surpresa foi que, a partir da  primeira pedala, foi como se eu fizesse isso todos os dias, sempre, com desenvoltura e elegância, haha. A máxima é mesmo verdadeira: (...)é como andar de bicicleta, ninguém esquece.

E lá fui eu,  sozinha, entre um tanto de gente estranha, mas feliz da vida,  pedalando na pista entre as árvores. Pena, só faltava a companhia. Ou companhias.

( É que minha cia. favorita e cativa para todos os momentos resolveu visitar a terrinha. E as amigas de apê ficaram dormingo com a preguicinha. )

Antes de devolver  a bike, alonguei-me num cantinho de sombra e, como todas as vezes que apareço lá noi parque, terminei o passeio com uma água de coco - no coco, claro - geladinha. Coisa simples.
Mas, pra mim, isso é que é luxo.


Uma delícia de manhã. O tempo passou tão rápido. Nem senti. Sinto agora, com dor, de pernas pro ar, enquanto escrevo estas linhas.
Apesar da ida e volta de bus, vinte minutos para cada, valeu a pena, como sempre vale. Sai de lá com uma energia boa e muito mais pique para continuar a semana de muito trabalho e, quem sabe, caminhadas aqui na rua mesmo.

--

Mas ainda agora, tenho, ma pergunta e uma importante reflexão martelando na cuca.


1) Por que, com tanto som gostoso da natureza -  pássaros diversos, das folhagens batendo com o vento e  etc - a maioria das pessoas não larga o fone de ouvido?  Ah, música elas podem ouvir em qualquer lugar, agora, pássarinhos  e som da arvore, aqui em SP, nem sempre...ts ts ts


2) Voltar a dirigir, poderia ser tão simples, fácil e gostoso como voltar a andar de bicicleta.


; )


_________________________________________________________

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails